Conheça 7 museus internacionais sem sair de casa
Se você nunca foi à Itália, EUA, Inglaterra ou França, temos uma boa notícia para você: não é preciso mais passagem de avião ou estadia em hotel para ver museus nesses países. Visite cada um na distância de apenas um clique!
Estamos falando de um tour virtual. Veja a seguir sete museus que você pode visitar em inglês, enriquecendo seu vocabulário e bagagem cultural:
1 – Museu de História Natural (EUA)
O Museu de História Natural fica no centro de Washington, DC, nos Estados Unidos. Lá você encontra alguns artefatos muito famosos globalmente falando, além de um centro educacional com um laboratório disponível para fazer descobertas científicas, além de um zoológico de insetos e muito mais.
Visite aqui: Smithsonian National Museum of Natural History Virtual Tour
2-Instituto de Arte de Chicago (EUA)
O Art Institute of Chicago (AIC) é um dos museus mais antigos dos Estados Unidos dedicado às belas artes. Possui coleções diversificadas que vão da arte contemporânea, europeia, asiática, ao impressionismo e mais. Fundado no ano de 1879, o museu está atualmente no ranking do Top US Attractions of 2022 do TripAdvisor americano.
Visite aqui: Discover Art & Artists | The Art Institute of Chicago
3 -Museu Nacional de Ar e Espaço (EUA)
O Smithsonian’s National Air and Space Museum está localizado em Washington D.C., nos Estados Unidos, e guarda uma vasta coleção sobre aviação e artefatos espaciais, abrangendo aspectos dos feitos humanos na aviação, bem como trabalhos relacionados de arte, e acervo de materiais. O museu recebe oito milhões de visitantes por ano, dando ao local o título de museu mais visitado do país. O local também abriga o Center for Earth and Planetary Studies (Centro para Estudos Planetários e da Terra).
Visite aqui: National Air and Space Museum
4 -Museu Britânico (Londres, Inglaterra)
O British Museum foi fundado em 1753 e inaugurado em 1759. É um dos museus mais conhecidos e visitados do mundo – é gratuito e aberto a todos.
Visite aqui: British Museum
5 -Capela Sistina (Roma, Itália)
A Capela Sistina pertence ao Palácio Apostólico da Cidade do Vaticano. Antigamente conhecida como “Capela Magna”. O nome “Sistina” foi dado em homenagem ao Papa Sisto IV, que a restaurou entre os anos de 1473 e 1481.
Visite aqui: Sistine Chapel – Virtual Tour
6 – Casa de Anne Frank (Amsterdã, Holanda)
A “Anne Frank House” é um museu que conta uma história aos visitantes por meio da experiência por meio de citações, fotos, vídeos, itens originais ligados à Anne Frank.
Visite aqui: Web and digital | Anne Frank House
7 – Museu do Louvre (França)
O Museu do Louvre foi inaugurado no fim do século 18 é considerado o mais importante da França, além de estar entre os mais visitados mundialmente. Hoje recebe mais de oito milhões de visitantes por ano.
As exposições se formaram com coleções da monarquia francesa e espoliações feitas durante o Império Napoleônico.
O Louvre tem aproximadamente 300 mil obras datadas de antes de 1948, das quais cerca de 35 mil estão expostas
Visite aqui: Online tours
Gostou das nossas indicações? Compartilhe esse conteúdo com amigos pelas redes sociais.